sexta-feira, 24 de abril de 2009

►O E.U.A e a guerra do Vietnã ◄

A guerra do Vietnã foi um conflito armado ocorrido no sudeste Asiático entre 1959 e 30 de abril de 1915. a guerra foi travada entre a República do Vietnã (Vietnã Norte) e seus aliados comunistas.
Em 1965, os Estados Unidos enviaram tropas para impedir que o governo vietnamita entrasse em colapso completo a evitar a invasão do norte e a unificação do Vietnã, só o regime comunista.
Durante essa guerra as tropas do exercito do Vietnã do norte travaram um guerra convencional contra os norte americanos. Como os E.U.A era muito forte em armamentos e treinamentos, os Vietnamitas usaram a selva como armadilha, plantando minas e armadilhas mortais. Após dela, ouveram protestos redigidos nos E.U.A. Até mesmo os militares que desfilaram após a vitória, se tronaram alvo das manifestações, e como sempre a polícia reprimiu a maior parte do tulmuto. Essa foi uma das guerras mais demoradas que os E.U.A participou, em toda a história do País. Realmente foi uma conflito muito cruel, será que os Estados Unidos não cansa de matar por ganância? Será que o mundo não cansa? As pessoas não pensam nisso?

Caíque Henrique e Ailton Tanan

Um comentário:

  1. Mata troca 1 pouco de sabedoria em textos por habilidade no baba pois vc eh ruin d + !

    ResponderExcluir