segunda-feira, 27 de abril de 2009

♀ Beleza, nem sempre é fundamental! ♂

Beleza, hoje em dia, é um tema muito discutido, principalmente, na mídia. Sempre belos rostos e esbeltos corpos. Que vem influenciando cada dia mais a população. È por isso que muitas pessoas deixam de sair e se divertir, só para passar horas e horas no salão de beleza, no SPA. Entre muitos outros locais, que proporcionam a beleza instantânea. Mas o que vale mais, beleza ou inteligência?

Bem, caros amigos, beleza não é tudo, aliás, beleza não é para sempre. Um dia, ela acaba e teremos nos arrependido de gastar horas inúteis. Claro que se sentir satisfeito consigo mesmo, sempre é bom, se olhar no espelho e perceber que não tem gordurinhas pulando da calça. Porém, é muito mais satisfatório, sentir-se orgulhoso, tirando, como exemplo, um dez naquela prova de redação super dificílima. A inteligência é uma dádiva. Que deve ser batalhada para se ter com mérito. Devemos lutar pelo nosso futuro e não vai ser beleza nenhuma que vai trazê-la de mão beijada.

Um grande poeta, Vinícius de Moraes, um dia disse, ”as feias que me perdoem mais beleza é fundamental”, falando francamente eu não concordo com essa frase. Beleza nem sempre é fundamental, lógico que às vezes queríamos ser aquelas atrizes de Hollywood, com tudo perfeitinho e bonitinho, mas já que não somos,porque não nos conformamos com o que temos?

Pois é, que confusão, será que não podíamos ter os dois?Pensemos, um rostinho bonito chama muita atenção, agora se esse belo rosto não vier acompanhado de uma grande dose de inteligência, não vai valer à pena, você se aproximar. É por isso que digo: ”Beleza atrai, conteúdo convence.”.


Adriênne Sena

Um comentário: