sexta-feira, 24 de abril de 2009

♪"Movimento Hippie e Flower Power"♫

A cultura hippie foi um movimento revoluncionario, que se desenvolveu nos EUA. O movimento que recusava a injustiça e a desigualdade da sociedade, foi nomeada como a segregaçao racial. Defendia os valores da natureza e era contra o poder econômico militar.
Os jovens hippies abandonavam suas casas para viverem em comunidades, defendia o lema "paz e amor", que depois virou a bandeira do movimento hippie.
Muitas pessoas que participavam desse movimento gostavam de apreciar a filosofia oriental, na qual continha aspectos da religião hindu, fundidas com a doutrina da não violência de Gandi. Junto o movimento hippie foi criado o "estilo hippie" com cabelos compridos em diferenciadas pessoas, roupas coloridas e túnicas.
A flor foi um símbolo que foi usado muito no movimento hippie onde ficou conhecida também pela expressão "flower power" para o movimento. O simbolo da paz tornou-se igualmente no simbolo hippie, onde eles usavavam drogas como LSD para abrir a mente, e por isso surgiu o lema paz e amor com o objeto de todos viverem em comunhão com suas mente leves.

Leonardo Mascarenhas & Paulo Jackson

9 comentários: